mais uma lista.

Não sou uma pessoa que ama sair para comprar coisas, na verdade, não gosto dos ambientes com grandes concentrações de lojas (a.k.a shoppings) e confesso que sempre fui controlada com compras, sempre economizei primeiro para depois comprar (isso tem falhado um pouco de uns tempos pra cá, mas isso é assunto pra outra hora). Sempre fui de fazer listinhas de coisas que quero, sabe? As famosas wishlists.

Não sou rica, então tenho que pensar bastante antes de gastar meu dinheirinho precioso por aí e acredito que seja assim com muita gente. Sempre surgem indecisões, fico horas/dias pensando se devo mesmo comprar e é isso que o consumismo faz com a gente. Meu plano financeiro para 2019 é me livrar das parcelas chatas do cartão (que não são muitas, acredite, eu não sou descontrolada e acho super chato esse negócio de pagar boletos quando eu naturalmente poderia comprar à vista com o money de todo mês, só que às vezes é meio inevitável não usar o cartão de crédito ~roll eyes) e passar a consumir coisas à vista mesmo, é isto. Depois eu volto para contar se está funcionando. 

Outra coisa que eu não gosto muito de fazer é, literalmente, comprar. Parece que é um vício que a qualquer momento posso estar alimentando, eu fico apreensiva (hahahah). Não gosto de acumular coisas, faz mal pro meu ser, não gosto, não gosto. Só que como estou o tempo todo utilizando coisas, materiais, é quase impossível isso não acontecer, mas ainda bem que esse consumo não chegou – nem vai chegar – ao nível preocupante. Minha dica é: doe. Um dia desses peguei uns livros que ~não sei de onde eu tirei a ideia de um dia lê-los, aquele tipo de aquisições que você não sabe de onde saiu a ideia~ e doei para algumas alunas carentes da minha mãe. Foi prazeroso e aposto que as meninas devem ter lido e gostado. <3 Espero fazer mais disso futuramente. 

Vai ser bem estranho colocar uma wishlist no meio desse post? Altamente contraditório? Talvez. Mas eu escolhi cada coisinha daqui com muito carinho, espero conseguir todos futuramente. Lá vai. 



1. yellow stabilo marker: eu não sou a louca da papelaria, juro, mas ultimamente meu único desejo é ter esse marcador amarelo. Sim, o amarelo em específico. A pigmentação dele é boa, pelo menos do teste que fiz na loja. E gosto da cor amarela. =)

2. doze regras para a vida: não podia faltar um livro. Ultimamente, tenho me interessado bastante por livros envolvendo crescimento pessoal. Lembro de ter visto a indicação no instagram da ana, ela postou nos stories alguns trechos e eu me apaixonei, senti que é o que eu devo ler nesse momento da minha vida.

3. coffee coffee coffee: pode ser estranho colocar uma cafeteira na lista? pode não. porque acordo às 5 a.m e já é um sofrimento bem grande se acostumar com esse horário & ainda ter que fazer café ruim, pois eu sou terrível fazendo café, nunca fica com o gosto que eu quero (hahahaha), então tem que ter máquina de café. me sentindo a próprio lorelai gilmore argumentando. eu espero mesmo conseguir uma máquina de café antes de 2019 bater na porta.

claramente eu depois de conseguir a máquina de café (nada legal, crianças, café faz mal pra saúde)
4. um pijama fofinho: eu estudo muito em casa, só deito pra dormir, você não acharia que essa pobre alma estudantil deveria ter um pijama fofinho e confortável? pois é. eu já tenho pijamas, mas não tenho nada parecido com uma calça-pijama super fofa, então isso tá na minha lista há uns 5 meses. preciso mesmo.

5. candle lights: mais uma vez, eu estudo demais no quarto/escritório e às vezes tenho que transformar o local em algo habitável, ao menos, e quem não gosta de um perfumezinho bom e velinhas por todo lado? sou apaixonada por velinhas aromatizantes, mas infelizmente nunca tive uma (risos). 

fotos retiradas do google imagens.
6. apoiador de livros: porque (mais uma vez) eu estudo com apostilas e livros gigantes, de vez em quando fica difícil de manusear, passar horas estudando e não acabar com a coluna. daí eu achei um apoiador com um preço justo em uma loja brasileira (sairia bem mais caro se eu comprasse o produto importado), então já entrou para a minha listinha também, já escolhi até o modelo. 

7. pasta little sanfonada: essa daqui vai ser uma mão na roda, porque quero começar a fazer resumos em fichas pautadas pequenas e é complicadoo guardar sem amassar tudo, então espero mesmo conseguir essa pasta, vai ser de bom uso e não é muito difícil de encontrar. =)



Finalizo por aqui minha lista beeem grande de desejados, quase todos úteis e necessários para a minha sobrevivência nos próximos 12 meses. 



~ E porque eu amo fazer listas.

Comentários

  1. Haise, eu sei bem essa necessidade de ter um pijaminha fofinho haha. Eu só estudo em casa, vestir roupas desconfortáveis para estudar não é uma opção pra mim, então fico de pijama mesmo. Sei que muita gente fala que a concentração melhora se você trocar de roupa e tudo mais, porém NÃO, pijama é amor <3 Eu também adoro fazer listas de compras, mesmo eu ainda não tendo um trabalho. Faço mil e um planos de decoração para a minha sala de estudos haha Enfim, adorei o estilo do post, quero mais u_u

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Também faço bastante listas haha, deu até vontade de ter uma cafeteira também, quem sabe quando eu morar sozinha né haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top