Os Improváveis


Mais um livro escrito pela autora e bispa da igreja Sara Nossa Terra, Lúcia Rodovalho, psicóloga e teóloga, traz em Os Improváveis, lições de vida, e testemunhos de pessoas que não tinham nada, mas conseguiram alcançar seus sonhos. 

O ENREDO
O livro começa mostrando exemplos dentro da bíblia que mostra pessoas que não tinham nada para vencer, mas tinham o perfil de vencedores, e com a ajuda de Deus, conseguiram passar por momentos difíceis e chegar até seus objetivos.

Um dos vários exemplos é o de Davi, que usou uma simples pedra para derrotar Golias, um gigante de quase 3 metros, que usava uma armadura de quase 30 quilos, o melhor soldado dos filisteus, morto por um Improvável.

Depois, Lucia nos presenteia com testemunhos reais de bispos da Igreja Sara Nossa Terra, que passaram por momentos muito complicados, possuíam vícios que destruíam suas vidas, mas que, em determinado momento, conheceram a Palavra de Deus e conseguiram um incentivo para continuar vivendo e lutando.

Alguns outros exemplos deixados no livro, são de pessoas mundialmente conhecidas, como Walt Disney, que teve falência em suas empresas diversas vezes, mas nunca desistiu, deixando um legado enorme. Elvis Presley, que chegou a ouvir de um gerente de uma casa de musicas, que ele deveria voltar a dirigir caminhões. Steve Jobs, que foi abandonado pelos pais e adotado por uma família que o incentivou a estudar e interessou-se por design ao ver seu pai mexendo em carros na garagem de casa.

Em um dos ensinamentos para liderança, Lucia faz um comparativo entre as características de um líder, com doenças de visão, por exemplo: o líder míope é aquele que não entende que precisa ter uma visão geral das coisas e que não consegue fazer nada sozinho. Além de diversas lições e dicas para pessoas que querem ser vencedoras na vida.

MINHAS IMPRESSÕES
Eu gosto bastante de ler os livros da Sara Nossa Terra, acredito no potencial de qualquer escritor, e quando pessoas de uma igreja decidem escrever, fico muito feliz, pois em seus livros, não existem só o conhecimento teórico, mas sim toda a inteligência de pessoas formadas que mostram ali um pouco do que aprenderam em suas profissões.

Os Improváveis foi escrito não só por uma bispa de igreja, mas sim por uma Psicóloga e Teóloga, ela encontra na bíblia e na psicologia, razões para qualquer pessoa ser um grande Improvável e vencedor, mesmo quando nada lhe parece favorável.

Um dos ensinamentos que mais gostei no livro, foi o tópico “Como mudas as convicções limitantes” dentre eles está o sub tópico “perdoar a si mesmo” que mexeu muito comigo durante a leitura, e mostra uma grande realidade: quando não nos perdoamos ou não perdoamos as pessoas, trás sentimentos que ficam fora de nosso controle.

CITAÇÕES FAVORITAS

"Pois o sucesso é um multiplicador, não um divisor" (pág. 15)

"Deus não fala só através da profecia dirigida a você. Deus fala quando o seu bispo prega. Deus fala quando o seu pastor prega. Pega essas palavras para você." (pág. 34)

"Sua família natural lhe deu seu nome e sua carga genética, Deus lhe dá a promessa de um futuro de paz e sucesso que você deseja!" (pág. 63)

"Sua fraqueza é seu adversário, conheça ela. Pois ela tem potencial para te fazer mais forte." (pág. 68)

"Nosso coração não foi projetado para ser seguido. Pelo contrário, ele precisa ser conduzido." (pág. 116)

SOBRE A EDIÇÃO
O livro é bem pequeno, de capa mole, possui páginas brancas e letras grandes, não tem marca página na capa e infelizmente possui diversos erros de diagramação, nada que dificulte a leitura.

DADOS
Os Improváveis, Lúcia Rodovalho – Ano: 2017 – 143 páginas – SBE Produções.

ONDE COMPRAR
Escrito por Jess

Comentários

  1. Olá, Jess!
    Olha, eu nunca li nada parecido com este livro, mas deve ser um ensinamento e tanto, né? Eu até gostaria de ler a respeito de conquistas, sonhos e tal, mas nunca achei um livro que realmente me chamasse a atenção. Mesmo assim, mesmo sendo um livro curtinho e com alguns problemas, teve um papel importante em suas reflexões, né?!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top